Garantias

Para todos os produtos cuja natureza o permita, a garantia será de 3 anos a partir da data de venda, salvo indicação de outra duração no momento da compra.

A garantia não cobrirá defeitos causadas por negligencia, pancadas, uso ou manipulação indevida, instalação incorreta ou reparação não realizada pelo Serviço Técnico autorizado quando for o caso, ou utilização de tensão indevida.

Caso o produto se revele defeituoso, o vendedor procederá, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou rescisão do contrato, procedimentos totalmente gratuitos para o consumidor. O vendedor é responsável por qualquer falta de conformidade manifestada no prazo de 3 anos a partir da entrega. O consumidor deve informar o vendedor da referida falta de conformidade no prazo de 2 meses a partir do conhecimento da mesma.

Para exercer a garantia estabelecida pela Lei e pelas condições desta página, será necessário guardar  e apresentar a fatura correspondente ao produto danificado ou defeituoso.

O cliente receberá sempre a sua fatura por email no prazo máximo de uma semana após efetuar a compra. O cliente é responsável por manter a  fatura em bom estado, seja em formato digital ou físico.

Como parte da sua política de atendimento ao cliente, a JOHNSON fornecerá aos compradores uma segunda via da sua fatura, desde que não tenha passado mais de 1 ano desde a compra. Por motivos técnicos, não serão fornecidas faturas de compra com mais de 1 ano.

Em nenhum caso a garantia do produto poderá ser exercida sem a apresentação da fatura correspondente, seja em formato físico ou digital.

Informações de Garantia do Produto

3 Anos de Garantia Legal

Os aparelhos tem garantia de reparo de 3 anos, a partir da data de venda, contra qualquer mau funcionamento decorrente de fabricação , incluindo mão de obra e peças de reposição. Para justificar a data de compra será obrigatória a apresentação da fatura ou recibo de compra.As condições desta garantia aplicam-se apenas a Espanha e Portugal. Se você adquiriu este produto em outro país, consulte seu distribuidor para saber as condições aplicáveis.

As seguintes peças, falhas ou danos estão excluídas das garantias:

-Controles remotos, borracha de entrada de drenagem, travas e vedações de portas, proteção contra calafetagem;

-Danos em esmaltes, tintas, niguelagem, cromagem, oxidação ou outros tipos de peças ou componentes estéticos que não afetem o funcionamento interno do aparelho;

Danos às peças de desgaste devido ao uso, corrosão ou oxidação, sejam causados pelo uso normal do dispositivo ou pela deterioração acelerada devido a circunstancia ambientais ou climáticas desfavoráveis. Não é adequado para uso externo.

-Danos em peças frágeis de vidro, vidro cerâmico, plásticos, puxadores, cestos, portas ou lâmpadas quando a sua falha ou quebra não for imputável a defeito de fabrico;

Avarias causadas acidentais ou incidentes de força maior, ou como consequência de uma utilização anormal, negligente ou inadequada do dispositivo.

-Responsabilidades civis de qualquer natureza;

-Danos consequentes aos dispositivo, desde que não tenham sido causados por uma falha operacional interna;

-Manutenção ou conservação do aparelho: revisões periódicas, ajustes e lubrificação;

-Avarias causadas por instalação incorreta ou ilegal, ventilação inadequada, falta de ligação à terra na casa, perturbações de corrente, modificações inadequadas ou utilização de peças sobressalentes não originais;

-Aparelhos utilizados em aplicações industriais ou para fins comerciais;

-Aparelhos com números de série ilegíveis ou alterados;

-Defeitos ou avarias produzidos como resultado de arranjos, reparações, modificações ou desmontagem da instalação do aparelho pelo utilizador ou por um técnico não autorizado pelo fabricante, ou como resultado do manifesto incumprimento das instruções da utilização do fabricante e manutenção.

-Durante o período de garantia é imprescindível manter todos os manuais junto com o equipamento. Caso o equipamento seja vendido, doado, o manual e todos os documentos relacionados deverão ser entregues ao novo usuário. Se algum deles for perdido, sua substituição não poderá ser reivindicada.

-Falhas que tenham origem ou sejam consequência direta ou indireta de : contato com líquidos, produtos químicos e outras substâncias, bem como condições derivadas do clima ou meio ambiente terremotos, incêndios, inundações, calor excessivo ou qualquer outra força externa, como insetos, roedores e outros animais pode ter acesso ao interior da máquina ou aos seus pontos de conexão.

 

O seguinte é adicionado às exclusões de garantia mencionadas acima:

Exclusões especiais de garantia em microondas:

-Quebras causadas por queda de tampas de vidro, danos em panelas por mau uso e abuso, acidentes ou alterações em produtos por superaquecimento, uso de sprays de cozinha, limpeza inadequada, uso de soda caustica, uso de metais ou outros produtos de limpeza não aprovados;

-As partes estéticas de metal, silicone, madeira, plástico, vidro ou qualquer dano que não afete a funcionalidade do aparelho;

-Microondas utilizadas em aplicações industriais ou para ambientes comerciais,

-Comandos à distância, juntas de portas, danos sofridos pela introdução de metais ou danos sofridos pela placa de mica.

Exclusões especiais de garantia em televisões:

-Acertos na tela;

-Os painéis das televisões são de Classe I e a política de pixels mortos é regida pela norma UNE-EN-ISO-13406-2. Os dispositivos cujo uso exceda 10.000 horas durante a garantia de 3 anos estão excluídos da garantia. A política de pixels mortos ou danificados aplica-se durante o período de garantia legal (3 anos).

Exclusões especiais de garantia para Termoelétricos:

-Avaria por não cumprimento das recomendações do fabricante para uma correta manutenção;

-Intervenções em que o ânodo apresente uma redução de tamanho superior 2/3 do tamanho original ou esteja completamente coberto de cal.

MANUTENÇÃO DO TERMOELÉTRICO:

– Os tanques térmicos são feitos de aço vitrificado. Quando o tanque se enche de água, ocorrem reações eletrolíticas que podem corroer as paredes. Para proteger a garrafa térmica e prolongar sua vida útil, as garrafas térmicas são equipadas com ânodo de magnésio, elemento substituível, cuja função é absorver as reações químicas que ocorrem no interior do tanque, causando desgaste no ânodo e não nas paredes do tanque;

-O desgaste do ânodo depende da salinidade e da natureza da água e do material que são feitos os tubos de abastecimento de água;

-A Plumberlix recomenda verificar o ânodo interno dos aquecedores elétricos de água a cada seis meses;

-A Plumberlix, para cumprir a garantia de 5 anos do tanque, exige que o ânodo seja trocado anualmente;

-A substituição do ânodo deverá ser efetuada pelo Serviço Técnico Oficial.

 

CONDIÇÕES DE GARANTIA DO AR CONDICIONADO

-Oferecemos garantia de reparo contra todos os defeitos decorrentes de fabricação, incluindo mão de obra e peças de reposição, nos prazos e prazos indicados abaixo:

-3 anos: Gma Doméstica, Gama Comercial, VRV para uso doméstico, M-Thermal Monobloco e Bibloco,Fan Coils para uso doméstico, inter acumuladores Série JINTEVI e J-INTEX RMS, acumuladores aerotérmicos AQS, Bombas de Piscina, Minichillers para usop doméstico, Solar compacto aquecedores, termos sifões, purificadores, desumidificadores e outros dispositivos de tratamento de ar.

-2 anos  : Dutos de alta pressão, VRV para uso profissional e VRV centrífugo, Minchillers para uso profissional, Chilleers Modulares, fan Coils para uso profissional e Cortinas de Ar;

-5 anos: Tanques tampão e compressor (somente componente ) para todos os dispositivos;

-10 anos: Compressor (somente componente) em produtos selecionados.

A garantia dos sistemas VRV está sujeita ao estudo do esquema de princípios pelo departamento de prescrição da EAS ELECTRIC SMART TECHNOLOGY S.L.U.

Para unidades aerotérmicas, chillers modulares e sistemas VRV, será imporescindível realizar um comissionamento junto ao serviço técnico oficial após a instalação para poder usufruir da cobertura da garantia.

Este prazo será contado a partir da data de venda, que deverá ser justificada mediante apresentação da fatura de compra. As condições desta garantia aplicam-se apenas a Espanha e Portugal. Se você adquiriu este produto em outro país, consulte seu distribuidor para saber as condições aplicáveis.

PROBLEMAS DERIVADOS

Problemas resultantes de má qualidade da água ou do não tratamento da mesma conforme descrito aqui serão cobertos pela garantia do produto.

17 de Junho de 2024

O nosso site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.